quarta-feira, janeiro 17, 2007

 

Paulistão 2007 - Santos


Vou começar aqui uma série de análises e previsões a respeitos dos times grandes para o Paulistão 2007, que começa esta tarde. Hoje às 21h45 o Santos faz sua estréia contra o recém promovido (no Paulista e no Brasileiro) Barueri. Um bom adversário para o time ir se aquecendo e se conhecendo numa partida pra valer. O Santos perdeu jogadores importantes, todos os seus principais zagueiros, o Reinaldo que mesmo deixando de jogar muitas partidas era uma referência no time. Segue sem Denis, que sofre com sua lesão já a muitos meses. 3 dos 5 reforços já devem estreiar nessa partida, o que mostra o quão baleado a equipe ficou nesse fim de temporada.

O time, hoje: Fábio Costa, Antonio Carlos, Adailton e Ávalos; Pedro, Maldonado, Cleber Santana, Zé Roberto e Kleber; Rodrigo Tabata e Fabiano.

Luxemburgo vai repetir o expediente muitas vezes usado no ano passado, com Tabata jogando na frente. Isso é um time com um atacante desfarçado no geral, mas Tabata vai a frente muitas vezes (mesmo não escalado no ataque). Fabiano volta de lesão, pra variar. Sabe-se lá como vai voltar, mas ele tem boas médias quando joga. Resta saber até quando ele estará em campo. No geral, acho que a zaga piorou. Antonio Carlos ainda é um zagueiro na média, mas a parte sua experiência ele está longe de ser um grande defensor, perde bolas na velocidade, e é suspenso com alguma freqüência, o que jogar cobrindo alas deve aumentar. Adailton é bom zagueiro, mas não vemos ele em campo já tem algum tempo. Pode ser melhor que os três do ano passado. E o grande mistério é: porque o time perdeu até o Domingos, mas manteve o Ávalos?

O meio-campo está forte. Apesar de Cleber Santana não ser propriamente um volante, acho que ele realiza bem a função, melhor do que o Souza no São Paulo. Zé Roberto segue sendo uma das melhores opções de meio-campo no Brasil, e deve formar ótima dupla com Kleber. Ano passado isso ocorria raramente, mas sempre que rolava rendia muito. Maldonao volta e é um dos melhores volantes em atividade no Brasil, mas deverá estar 100% preso a marcação. A novidade é o Pedro, ala-direito vindo do Iraty, que substitui até o retorno o Denis (e quem sabe se for muito bem...).





<< Home