quarta-feira, janeiro 03, 2007

 

Troca fechada


Até que enfim uma resolução para a troca entre Cruzeiro e Palmeiras. Depois de muito ter andando, dos nomes de quem o Cruzeiro ofereceria terem dançado várias vezes, a coisa voltou para o ponto inicial, e os Perrela resolveram ceder Leandro. Era o desejo do Palmeiras desde sempre, ele e Martinez. O Cruzeiro não queria, Leandro não queria, mas como Marcinho era mais necessário em Belo Horizonte, cederam. E apenas por um ano, o que garante seu retorno. Os outros são em definitivo, o que torna a troca interessante.

Primeiro, porque nesse atual mercado tosco que temos, Marcinho é peça de valor, mesmo não indo bem no semestre passado. Tem suas noites de estrela, e jogadores assim estão cada vez mais raros, entre os que pretendem seguir no Brasil. Então é sem dúvidas uma boa aquisição - não sei se contratação. Afinal, trocaram dois bons jogadores, o que a dois anos atrás era justificável pelo Marcinho, hoje eu não sei se é. Martinez sempre foi bom, contusões a parte, sabe marcar bem, sai para o jogo. Figuras assim estão em falta entre os volantes do Palmeiras. Não é um jogador que desequilibre, mas um que completa um time muito bem. E principalmente: hoje, com a volta de Ricardinho, o Cruzeiro não precisa tanto de Martinez, que iria ser um reserva excelente, mas que pode ter sido moeda de troca para alguém mais vital ao time. E mesmo que esteja longe dos seus melhores dias no Cruzeiro, o Leandro era absoluto na lateral do time, que hoje fica vaga.

É verdade que Leandro volta, mas Marcinho vale tudo isso?

Pelo que jogou no último ano, nem a pau. Pelo que já jogou, no São Caetano e até mesmo no próprio Palmeiras, ainda no começo da passagem por lá, pode valer. Hoje, por minha conta e risco, palpitaria que não vale. Mas Marcinho pode surpreender (e os outros dois podem decepcionar, claro).

O Cruzeiro agora está atrás de um outro lateral-esquerdo, pode entrar na briga com o Atlético-MG pelo Triguinho, ou se arriscar com Gustavo Nery. Acho mais interessante tentar o Nery, que com novos ares pode voltar a ser um ótimo jogador. Embora ele jogue melhor de ala/meia, e se o time usar 4 atrás, ter ele e Gabriel juntos, vai ser altas emoções.

A troca só não está 100% confirmada, pq o Palmeiras precisa acertar salário, e o Leandro ainda tem questões pendentes com o Porto.

Cruzeiro, provável escalação para o começo de temporada (palpite meu, claro):

Fábio

Gabriel
André Luís
Gladstone
João Vítor

Renan (se fechar mesmo com o São Paulo, ou Fábio Santos)
Ricardinho
Wágner

Geovanni
Marcinho

Araújo (Rômulo, caso Araújo siga sem saúde, ou não volte bem)

(se algum cruzeirense me lê, pode corrigir)

E o do Palmeiras:

Marcos / Cavalieri

Nen
Dininho
Tiago Gomes

Paulo Baier
Francis
Martinez
Valdvia
Leandro

Edmundo
o camisa 9 estaria a caminho (dizem que é o Renteria)





<< Home