quarta-feira, fevereiro 21, 2007

 

Copa dos Campeões


Enquanto os brasileiros vão deitando e rolando na Libertadores, a Copa do Brasil vai trazendo suas surpresas e o Paulista vai ficando mais e mais difícil, o torneio mais emocionante do futebol mundial teve reínicio nesta tarde.

Já de cara a emoção se deu em forma de mais um tropeço sério do Barcelona. O time de Rijkaard é cada vez menos imbatível, suas falhas defensivas que sempre existiram começam a aparecer mais quando o ataque não está brilhando, e a maré de erros sempre provoca outros. Mas o Liverpool é um bom time, não brilhante. Capaz de surpreender, como o fez hoje nos 2 à 1 em pleno Camp Nou. Difícil questionar a capacidade de Eto'o, Ronaldinho e cia., mas é muito difícil reverter este resultado, o que vem em pessimo momento para o Barça.
O Milan garante que fará o possível para trazer Ronaldinho para a Itália, e uma eliminação precoce na Copa dos Campeões somada a um eventual título não conquistado no Espanhol, pode resultar no fim deste Barcelona que aprendemos a gostar. Seria um possível sinal verde para que o time inicie uma reformulação. Fala-se na possibilidade de Rijkaard sair junto no meio do ano, e com o interesse forte do Real em trazer Ancellotti para o Real, seria caminho livre pra um combo com o Gaúcho pro Milan. Curiosamente, isso daria três peças do quadrado mágico do Parreira no mesmo time - será que daria certo? Talvez com a saída de Ronaldinho, o Barça devesse manter os mais jovens como Messi, mas admitir vender outros jogadores. Acho importante isso, buscar um novo time. Veremos, tudo especulação e opinião pessoal por enquanto.

O Chelsea conseguiu um empate diante do Porto, um resultado decente, marcou um gol fora, perdeu John Terry mas não teve medo de partir pro ataque. Schevchenko vai reencontrando seu futebol, sinal de que vale a pena segura-lo no time.

Inter e Valencia ficaram no 2 a 2, ótimo resultado para os visitantes, mas a Inter é forte o bastante para vencer fora. Roma e Lyon ficaram no 0, ótimo pros franceses, que já merecem há tempos uma bela campanha.

Ontem o Real bateu o Bayern em casa, sofreu 2 gols em casa, mas uma vitória é sempre uma vitória. E, seja em Munique, esse time do Bayern é tudo menos um bicho papão. PSV e Arsenal fizeram um jogo chato, que desisti de ver no meio. Mas o resultado é bom, pois tudo pode acontecer na volta. Lille é definitivamente o patinho feio das oitavas, perdeu em casa para o Manchester Utd, que vive fase impressionante. E pra fechar, o Celtic não conseguiu resultado algum contra o Milan, mais um 0 à 0. No caso de ambos os empates sem gols, fico torcendo pros visitantes na volta fazerem um golzinho cedo pra mexer com o jogo. Emoção não faltará.

______________________________________________________________

Marcadores: , , ,






<< Home